“Apoie o negócio local”. Com esse tema, os veículos da Editora Globo — como Época Negócios, O Globo, Extra e Valor — começaram esta semana uma campanha para que a população ajude na sobrevivência das pequenas e médias empresas, que estão correndo o maior risco de não suportar a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. “Priorizar o mercadinho de bairro na hora das compras pode ser um importante reforço”, diz o grupo, por exemplo.
Segundo Ricardo Rodrigues, diretor nacional de Negócios do Grupo de Publicações Globo, durante este fim de semana toda a equipe da área comercial do jornal continuou ativa para atender a empresas que surgiram, organicamente, querendo contribuir para a campanha.
Entre as iniciativas, a Editora Globo conta inclusive que profissionais de grandes empresas levem aos pequenos empreendedores a sua experiência com a gestão de negócios, levando dicas de como sobreviver neste período. Em contrapartida, as publicações da Editora Globo darão destaque através de branded content, garantindo o alcance que o grupo tem em 60 milhões de usuários únicos em seus sites e 12 milhões nos impressos todos os meses.
Rodrigues lembra que “o momento pede soluções não lineares”:
– Lançamos o conceito, nossas marcas já produzem conteúdo freqüente sobre o tema, e em paralelo estamos conversando com empresas e instituições que queiram se associar institucional ou promocionalmente – explicou.
Quem participar da campanha assinará como apoiador de uma “iniciativa de Utilidade Pública” e terá mídia subsidiada nos próximos meses, detalha Ricardo Rodrigues, citando que a intenção do grupo é “ajudar ao mercado publicitário a continuar ativo e, ao mesmo tempo, ajudar a potencializar estas ações tão necessárias e urgentes”.
PUBLICIDADE