A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, está entrando no mercado de previdência privada com seu produto Previ Família, em campanha assinada pela agência Quintal.
Segundo Leonardo Brossa, sócio e planejador da agência, a Quintal cuidou desde o branding aos filmes, peças impressas e materiais digitais, incluindo áudios exclusivos para o WhatsApp.
Para Simone Monteiro, executiva de Comunicação da Previ, apesar de o novo produto disputar clientes com o mercado, a estratégia de comunicação foi atuar em cima da rede de associados, formada por quase 200 mil pessoas. “Queremos que eles nos ajudem a divulgar o que temos de melhor e eles já experimentaram, na prática”, explica.
No filme, o típico boca a boca, que faz as notícias “correrem” rápido pelas famílias, é usado para espalhar a informação.
Ficha Técnica
Cliente: Previ
Agência: Quintal
Planejamento: Leonardo Brossa e Laura Dias
Criação: Nina Góes, Gustavo Marcula e Gustavo Siebert
Direção de Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer
Atendimento: Bianca Lamha e Bianca Escobar
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sergio Vancini e Paloma Lisker
Aprovação Cliente: Simone Monteiro, Fernando Garcia, Renata Sampaio e Renato Thomaz
Produtora Filme: Silence
Direção: Dudu Lopes
Assistente de Direção: Beta Barley
Direção de Fotografia: Julia Equi
Produção: Rita Oliveira
Direção de Arte: Gustavo Pinheiro
Figurino: Joana Lima
Montagem e color grading: Dudu Lopes
Mixagem: Julio Oliveira