Se as mulheres ganham, em média, 20% a menos que os homens, elas precisariam de uma diária de 29 horas para receber o mesmo valor. Partindo dessa premissa, a agência 3AW criou uma ação para a marca de relógios artesanais e sustentáveis Maré, em que o mostrador da peça não só marca as horas tradicionais como as cinco excedentes.
Batizada de “O Tempo Delas”, a ativação contou com a entrega dos relógios para executivos e influenciadoras, para que o tema seja discutido dentro das empresas, conta Pedro Portugal, diretor de criação da 3AW, que afirma ter criado “não apenas um relógio, mas um símbolo contra o atraso”.
Os relógios utilizados na ação foram produzidos de maneira artesanal a partir do prensamento de restos de jeans e retalhos de couro que sobram em confecções. O vídeo que apresenta a ideia também mostra o processo de fabricação do item.
Ficha Técnica
Agência: 3AW
Título: O Tempo Delas
Cliente: Maré
VP Geral: Audrey Aarão
VP de Criação: Henrique Carvalho
Direção de Criação: Pedro Portugal e Roberto Sá Filho
Coordenação de Criação: João Ricardo Santos
Direção de Arte: Murilo Canário e João Ricardo Santos
Redação: Fanny Teixeira e Pedro Portugal
Análise e Planejamento Digital: Ananda Bahia e Larissa Araujo
Direção de Atendimento: Danyelle Scher e Mirella Schuch
Atendimento: Larissa Araujo
Produção: Rebekka Nussbaum, Eliana Xavier e Pedro Ivo
Áudio: Silence
Direção de cena: Dudu Roquette
Direção de fotografia: Fábio Santos
Edição e Animação: Flávio Zulu e Alberto Azzolini
Fotografia: Ulysses Moraes
Aprovação: João Victor Azevedo e Pedro Azevedo