Não é nada original o outdoor “Feel it” veiculado pela agência Publicis Milan, da Italia, para a Coca-Cola (imagem à esquerda), que começou a fazer sucesso pelas redes esta semana ao curvar o logo da marca para “tornar visível” a garrafa invisível do refrigerante.
Assim que os sites especializados em publicidade começaram a noticiar o trabalho, criativos europeus — e também o site de “coincidências” publicitárias Joe La Pompe — denunciaram que a imagem não somente já tinha sido utilizada em 2015 pela Ogilvy & Mather de Frankfurt, Alemanha (veja o lado direito), como foi premiada em dois concursos, levando Ouro no London International Awards (LIA) e Prata no Eurobest.
No cartaz alemão, a mensagem homenageia os 100 anos do produto. Acompanhando a curvatura da garrafa, o texto, no que seria a base da garrafa, diz: “1915-2015 – One Century One Bottle”.
A criação da Publicis italiana é assinada pelo redator Stefano Zanoni e pelo diretor de arte Roberto Adrigò, com direção de criação de Cristiana Boccassini e Davide Boscacci.