Depois de nascer em Campo Grande, na Zona Oeste carioca, em 2012, a Tsuru Agência Digital mudou sua sede para a Barra da Tijuca. “Tínhamos a necessidade de um lugar mais amplo, capaz de comportar o nosso time e de melhor localização. Foi por isso que escolhemos a Barra”, comenta o CEO Vitor Guerson, sócio da Tsuru com Thiago Dias.
Tsuru é uma ave sagrada do Japão, símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. A imagem da ave é mais reconhecida pela sua representação como origami, tanto que é assim que aparece na marca da agência, que tem na carteira clientes como Petronas, Dale Carnegie, Skop, Águas do Brasil e IIMAK. Guerson conta que em 2019 a empresa contabilizou um aumento de 60% em seu faturamento, permitindo que ela pudesse alçar novos voos.
Atuando na área digital desde 2009, Guerson (à direita, na foto) passou pela Propagandamais e pela agência Frog. Em 2011, ele criou o West Guia, um guia online da Zona Oeste do Rio. Thiago (à esquerda, na foto) também tem histórico na área de TI, tendo atuado na RJNet, com desenvolvimento de websites, e no grupo CanalEnergia, antes de se associar à Tsuru.
PUBLICIDADE