Duas semanas depois de a agência 11:21 anunciar que estava trazendo de volta à publicidade o tema do “Verão da Lata”, para seu cliente cerveja Rio Carioca, a lembrança do acontecimento carioca de 1987 apareceu mais uma vez, agora em anúncio do Amázzoni Gin, publicado na edição de domingo, 26/01, da revista Ela, no jornal O Globo. Na peça, a Amázzoni promove as versões em gin tônica da bebida, que também ganharam a nova apresentação.
A Janela fez contato com a Amázzoni, que não tem agência de publicidade e desenvolve internamente a sua comunicação. Apesar de não termos recebido resposta oficial da empresa, um profissional da equipe surpreendeu-se ao tomar conhecimento da campanha da cervejaria.
Já Gustavo Bastos, diretor da 11:21, manifestou-se: “Coincidência ou não — e acredito que possa ter sido –, os produtos são da mesma categoria e daria tempo de sobra para uma mudança na campanha deles, já que temos mais de uma semana de gap entre a nossa e a do gin”, declarou o criativo.