Com as apresentações das agências África, David, Heads e MullenLowe, começa nesta quinta-feira, 16/01, a concorrência promovida pela nova Petrobras Distribuidora (BR), agora privatizada, para escolher a sua próxima agência de publicidade, notícia dada em primeira mão pela Janela.
Amanhã é a vez das outras quatro agências convidadas pela empresa: Artplan, DPZ&T, NBS e WMcCann.
No primeiro momento da disputa, a BR chegou a convidar a AlmapBBDO para participar do processo. Com a recusa da agência, para manter o número de oito concorrentes, a distribuidora chamou a agência David, ligada ao grupo WPP.
Atualmente, a conta da BR é dividida entre as agências Heads e NBS, escolhidas na seleção que aconteceu em 2017. Na época, a previsão da verba de comunicação era de R$ 485 milhões. Segundo o mercado, no entanto, os valores praticados desde então têm sido bastante abaixo desta cifra. Na concorrência atual, não há informação de quanto a BR pretende passar a investir em publicidade.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• BR, privatizada, abre concorrência para agência de publicidade (em 06/12/2019)
• Publicidade da BR será disputada por oito agências do Rio e SP (em 12/12/2019)
PUBLICIDADE