A Artplan botou no ar esta semana uma campanha com o conceito “Valeu cada momento” para comemorar os 35 anos desde a primeira edição do Rock in Rio. Com a hashtag #RockinRio35anos, filmes em diversas montagens para entrar em tv aberta e fechada, ações nas redes sociais, e material de mídia impressa, a campanha compila cenas icônicas de diversas edições, como nas ocasiões em que o público enfrentou chuva e lama.
No Instagram, por exemplo, os usuários ganharam um filtro especial, o Karaokê #RockinRio35anos, em que o público é convidado a cantar músicas de três edições marcantes: 1985, 2001 e 2019, utilizando o Instagram Stories. O perfil do Rock in Rio vai responder a essas pessoas com a sua pontuação e comentários divertidos, como se fosse um karaokê.
No Twitter, os usuários podem conferir a volta do emoji exclusivo do Rock in Rio, a guitarra vermelha. Ao twittar com a hashtag #RockinRio35anos, este aparece automaticamente. Além disso, diversos artistas estão respondendo questões no Quiz do perfil do Instagram da marca.
Já no Facebook, o objetivo é gerar conexão e colaboração com o público, a fim de relembrar momentos e histórias que só acontecem no Rock in Rio. Ainda para esta celebração, uma das ações é a elaboração de um álbum colaborativo, com 35 fotos, e outra a participação de fãs do Rock in Rio, com fotos nos comentários. Outros posts convocarão fãs que construíram histórias nos palcos do Rock in Rio para enviarem um vídeo-depoimento a fim de contarem suas experiências.
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