O criativo Daniel “Japa” Brito já é, desde o primeiro dia de 2020, oficialmente, o novo presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), sucedendo a Pedro Portugal, que vinha dirigindo a entidade desde 2017.
Em conversa com a Janela, Japa adiantou que o objetivo inicial do CCRJ, em seu primeiro ano de mandato, será “reformular os canais”, começando pelo Instagram, que vai ter um conceito de galeria aberta sobre arte e criatividade aplicadas ao mercado de comunicação, funcionando como curadoria e exposição.
A marca do CCRJ também será mudada por outra que já está sendo desenvolvida pela dupla de designers Lara e Lori, da Rede Globo. A apresentação deste novo branding, junto com o lançamento do anuário da gestão anterior, deve acontecer em uma festa chamada “Kick Off”, a acontecer até fevereiro. O evento será produzido pelo diretor da Cinerama Brasilis, Mario Nakamura.
Paralelamente, outros diretores do CCRJ estão cuidando de projetos para a entidade. Raul Santahelena está desenvolvendo o planejamento executivo do clube. Toninho Lima vai assinar o “Felicidade Criativa”, que pensará na produtividade e qualidade de vida dos profissionais de criação no Rio. Bruno Pinaud vai se responsabilizar por projetos voltados aos estudantes de publicidade. E Debora Tenca fará uma parceria do CCRJ com a Rio2C.
PUBLICIDADE