Com uma média de ouvintes em FM+AM+Web pelo menos três vezes maior que a segunda colocada, a Rádio Tupi está botando na mídia uma nova campanha comemorando a liderança das transmissões esportivas no Rio de Janeiro, com material criado pela sua agência 11:21.
As peças aproveitam para tirar uma casquinha dos últimos jogos do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão. Não só falam em “goleada” — referência ao 5 X 0 sobre o Grêmio — como trazem mais uma vez para a emissora a frase “segue a líder” usada já há algum tempo pelos torcedores rubro-negros como “segue o líder”.
Uma das estrelas da Tupi é o narrador José Carlos “Garotinho” Araújo, destacado também em comunicado da emissora à imprensa, ao informar os seus números.
Este colunista mesmo admite que se admirou, ao ver, pela primeira vez, na internet, a transmissão da Tupi com Garotinho, profissional com 79 anos de idade e 65 como radialista.
Com os óculos na ponta do nariz, ele parece impassível. Mas aí você vê o narrador controlando em sua bancada dezenas de cartelas de anúncios e mais recados a ouvintes, enquanto não para de narrar o jogo com tanta modulação de voz e emoção que, quem ouve pelo rádio, pode até imaginar que ele estaria pulando na cadeira na cabine do Maracanã.
PUBLICIDADE