O Instituto Ekloos, que atua como “Aceleradora Social” no Brasil, apoiando ONGs sociais a se organizarem melhor, criou agora no Rio a agência Kio, que se apresenta como dedicada a “suprir a demanda de marketing de iniciativas sociais, trazendo estratégias inovadoras e qualidade de execução para seus projetos”.
Cobrindo desde identidade visual a campanhas de comunicação, a Kio já colocou no portfólio trabalhos para a Invepar, Instituto Triunfo, Banco da Providência e a Coca-Coca Femsa. O Ekloos nasceu em 2007, idealizado por Andrea Gomides, e a experiência de ter lidado com mais de 490 mil organizações sem fins lucrativos no Brasil apontou que a boa comunicação continuava sendo uma das maiores dificuldades que estas entidades enfrentavam.
Para Andrea, “viver em um mundo tecnológico, sem estar na internet, é quase como ficar escondido dentro de uma caverna”. O Ekloos até tentou por um tempo colaborar internamente com as organizações, até resolver dar vida própria à área, com o lançamento da agência Kio.
“Queremos resolver um problema social de uma forma autossustentável. Nossos planos começam com R$ 185 por mês, e incluem o desenvolvimento de uma comunicação integrada, que vai desde a criação da identidade visual até a gestão de redes sociais. Com preços acessíveis, conseguimos atender um maior número de organizações. Para as empresas, os valores são mais altos, mas seguem o mesmo princípio. Queremos pagar os custos e ampliar o impacto”, conta a executiva.
Na foto, Sabrina Porcher, Suzana Tavares, Amanda Pereira, Mariana Santos e Renata Banharo, a equipe da Kio.