• Artplan leva Marcello Noronha como diretor de Criação no Rio

    Marcello Noronha, que já vinha frilando na Artplan para a conta da Oi, acaba de ser oficializado como diretor de Criação da Artplan no Rio, dentro do formato dos squads que o CEO Antonio Fadiga está implantando (e já foi motivo de matéria da Janela).

    O criativo vai liderar um time de 40 profissionais multidisciplinares que participam do squad dedicado à Oi.

    Uma história curiosa que Noronha conta é que quando Rodolfo Medina e Antonio Fadiga o chamaram para atuar na conta da Oi, “o briefing era pegar todo o background de sucessos e jogar fora”. Diz o diretor de arte que o desafio que recebeu foi o de “fazer tudo novo, de novo”, o que tornou a sua nova atuação na Artplan “muito poderosa e estimulante”.

    Formado pela PUC-Rio, Noronha tem mais de 20 anos de mercado e passou pelas agências Pixel, GR3, DCA e Staff. Atuou como criativo por 16 anos na NBS, sendo metade do tempo como diretor de Criação da agência.

    Durante sua carreira, criou diversos hits como “Quem Ama Bloqueia”, “Ligador”, “Mesmice”, “Zé Ruela”, “Monocalça” e “WhinderssON x WhinderssOFF” para a Oi, além da campanha “Cabeças”, para o BomNegócio e o “#MilkFake” para o Bob’s. O profissional foi duas vezes Diretor de Arte do Ano pela ABP e Profissional do Ano pelo Prêmio Colunistas Rio em 2017.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×