Com criação da agência Nacional e investimento de R$ 5 milhões, o Governo do Estado do Rio de Janeiro está lançando hoje, 31/08, sua primeira campanha dentro do conceito “Vamos Virar o Jogo”, adotado como slogan da administração de Wilson Witzel.
Com peças de TV, rádio e internet, a campanha foca nas atividades das polícias militar e civil, exibindo o slogan, fixo na tela, como “virando o jogo na segurança”. Ao final, a peça convoca a população a denunciar os problemas de segurança que encontrar através do telefone 190 e do Disque Denúncia. “Estamos mostrando pessoas reais no filme, para a população se sentir integrada ao processo de ordenação da casa”, explica Gabriel Aquino, subsecretário de Comunicação Social do Estado.
Paralelamente, o Governo do Estado abriu uma página na internet com o mesmo slogan adaptado, virandoojogonaseguranca.rj.gov.br, para mostrar os resultados do que a administração estadual garante estar realizando na área.
Enfrentando restrições em sua comunicação, por conta do regime de recuperação fiscal, o Estado do Rio está liberado, no entanto, para a realização de campanhas de utilidade pública, como as voltadas à segurança, saúde e educação para o trânsito. “Não temos dúvida da importância para o estado de, neste momento, mobilizar o cidadão fluminense a participar dessa virada de jogo”, defendeu Aquino.
Ficha Técnica
PUBLICIDADE
[…] entrevista ao site Janela Publicitária, o subsecretário de Comunicação Social Gabriel Aquino destacou a ideia da […]