65% dos pais não se identificam ou se reconhecem pouco com a imagem da figura paterna projetada pela publicidade.
Pensando nisso, a Binder criou uma campanha na qual valorizou o novo tipo de paternidade, não somente aquela que se dedica exclusivamente ao trabalho, mas que reconhece a importância dos pequenos momentos, como realizar um almoço, torcer pelo time de coração nas quartas-feiras de futebol ou visitar um filho que estuda fora.
Iniciada no último fim de semana, ela será veiculada em todos os mercado dos nove shoppings da Ancar nas regiões Nordeste e Sudeste do país, apoiada por uma campanha promocional, que vai sortear, entre os participantes, uma cervejeira da Esmaltec.
O responsável pelo conceito criativo, Guilherme Haas, acrescenta: “Queríamos uma campanha que refletisse menos o pai que chega em casa engravatado e mais um pai presente, que está no cotidiano de seu filho”.
Essa nova configuração se traduz, inclusive, explica a agência, na escolha das cores da campanha. Segundo o diretor de arte Ralph Andrade, o azul costuma ser uma cor predominante em campanhas de pais. “Para não descaracterizar a data, escolhemos um tom mais alegre, conversando com o conceito de paternidade presente e fugindo de cores tradicionais. Usamos também o laranja, que é uma cor complementar ao azul. Ele é energético, quente, convidativo, que desperta a mente e está associada à criatividade e à vitalidade”, completa.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Ancar Ivanhoe
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Ralph Andrade
Redação: Guilherme Haas
Atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler e Filipe Canto
RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Estúdio Manipulação: Phos
Aprovação/Cliente: Milena Simão e Gabriela Barbosa