• O Globo passa a gerar podcasts diários com seus jornalistas

    Ancelmo Góis e Lauro Jardim na gravação do podcast "Ao Ponto", do jornal O Globo

    O jornal O Globo está com novo produto na mídia. Agora, de segunda a sexta, às seis da manhã, ele colocará no ar o podcast “Ao Ponto”, em que colunistas, editores, repórteres e convidados vão procurar explicar os temas que movimentam os noticiários do Brasil e do mundo.

    O material estará disponível gratuitamente nas plataformas tradicionais de conteúdo de áudio, como Spotify, iTunes, Tune In, Sticher, Deezer, CastBox etc. “O podcast é o formato de mídia que mais cresce no mundo. Os nossos terão a profundidade que nos caracterizam”, disse Alan Gripp, diretor de Redação do Globo.

    A estreia foi com os colunistas Ancelmo Gois e Lauro Jardim, comentando os desafios dos próximos meses do governo de Jair Bolsonaro, após os primeiros 200 dias de gestão (foto de Fernando Lemos).
    Com participação de toda a redação, a apresentação do Ao Ponto está a cargo dos jornalistas Carolina Morand e Roberto Maltchik. Morand, que é coordenadora de reportagem da editoria Nacional do Globo, trabalhou por 18 anos na rádio CBN e, mais recentemente, apresentava na rádio Globo o programa “Café das Seis”. Já Maltchik tem experiência em rádio, TV e jornal. Ele trabalha no Globo desde 2010, onde já desempenhou diferentes funções, como repórter em Brasília, editor-assistente de Nacional e coordenador da cobertura da Olimpíada de 2016. Foi correspondente da RBS, em Brasília, por seis anos.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×