A Honda comunicou esta segunda, 22/07, que escolheu a Publicis Brasil como sua nova agência. Ela ficará responsável pela comunicação das contas de motocicletas, automóveis, serviços financeiros e pós-venda.
A busca teve início em novembro de 2018, considerando, à época, o atendimento apenas para o segmento de motocicletas. Na ocasião, participaram Y&R, BETC Havas, Publicis, F/Biz, Ampfy e Cubo. A decisão pela ampliação do portfólio de atendimento, explica a montadora, foi devido a “um maior alinhamento corporativo” e aconteceu no decorrer do processo.
Em seu comunicado, a Honda — empresa presidida por Issao Mizoguchi (foto) — ainda agradeceu às agências que participaram do processo de seleção e a parceria com a Y&R (off-line Honda Motos), F/Biz (online Honda Motos) e Talent Marcel (off-line Honda Automóveis) nos últimos anos, “pela excelência do trabalho realizado”.
Com todo o respeito à Honda e à Publicis, nessas horas, eu e os leitores não temos como nos perguntar: por que, então, trocou?