Aproveitando a onda das reduções de sacolas nos supermercados, o Studio Alfa está produzindo um brinde que vai distribuir a seus clientes, não só para eles usarem nas suas próximas idas às compras como para conhecerem o produto que o Alfa começou a comercializar para uso promocional.
Classificado como tecido, o material é integralmente produzido pela reciclagem de garrafas PET. De acordo com Evando Abreu, diretor do Alfa, só em uma sacola dessas são reaproveitadas de três a quatro garrafas de refrigerantes. “Estamos vivendo um momento de conscientização das questões ecológicas, e o mercado de materiais promocionais também precisa se envolver”, diz Abreu, lembrando que as lonas vinílicas, tradicionalmente utilizadas em banners e peças de cenografia promocional, levam cerca de 100 anos para se deteriorar e acabam descartadas e desperdiçadas depois de serem utilizadas.
Evando Abreu garante que o tecido de PET não só permite uma impressão de alta qualidade como resiste à exposição ao sol sem desbotar. Tanto que, revela o executivo, ele já está sendo testado por uma distribuidora de petróleo, que deverá passar a utilizá-lo nos materiais promocionais que exibe em seus postos de combustível.