Os jornais O Dia e Meia Hora não comemoraram o Dia dos Namorados sozinhos. Ao lado de seus próprios anúncios festejando a data, em suas páginas, a edição desta quarta-feira, 12/06, exibiu peças da Rádio Tupi, do Deixaqueeupago e da Cerveja Rio Carioca.
Em comum entre todos eles, a agência Onzevinteum, do publicitário Gustavo Bastos, provavalmente o maior defensor carioca dos anúncios de oportunidade, tanto que também preparou peças de seus outros clientes, o restaurante Da Silva e o Proteste, para a mídia digital:
“Procuro sempre aproveitar todas as oportunidades, seja por conta de datas ou de notícias. O anúncio de oportunidade cria uma empatia muito grande do público com a marca. O consumidor percebe que a marca está pensando igual a ele. Muitas vezes, a piada que o cara queria ter feito, a marca fez. Não por acaso, tantas vezes vemos as pessoa compartilhando estes anúncios em suas redes sociais”, defendeu Bastos.