A Petrobras Distribuidora colocou no ar pelas redes sociais, na última semana, o primeiro de uma série de três comerciais criados pela NBS para conscientizar os brasileiros sobre leis de trânsito pouco conhecidas, como a da obrigatoriedade de todos os veículos manterem a distância de 1,5 m das bicicletas que transitam pelas ruas.
Na campanha “Abaixo Assinado”, um suposto ativista, sem revelar que o texto da lei já existe, pergunta se motoristas assinariam um abaixo assinado em defesa daquela ideia. Depois que todos aparecem concordando, o filme revela a verdade, sugerindo a importância de se respeitar as pessoas no trânsito, independente de haver uma lei ou não.
Paralelamente, para impulsionar a divulgação nas mídias, foram escolhidos três influenciadores de perfil jovem: o ator Rodrigo Simas e as youtubers Paola Antonini e Vivi Mendonça (do perfil Vou de Bike e Salto Alto).
Ficha Técnica
Título: Abaixo Assinado
Agência: NBS
Anunciante: Petrobras Distribuidora
Co-CEO e CCO: Andre Lima
VP de Criação: Dedé Eyer
Diretor de Criação: Arthur Pires
Criação: Arthur Pires, Dedé Eyer, Fred Moreira, Leonardo Konjedic, Roberto Ulhoa
COO: Tatiana Soter
Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Alessandra Barana, Denise Rodrigues, Tatiana Ferreira e Laryssa Berkovitz.
VP de Planejamento: Murilo Lico
Planejamento: Bruno Altieri e Lucas Gaspar
VP de Mídia: Luísa Bernardes
Mídia: Andrea Afonso, Marcio Marchiori, Tainá Gaidano, Bruno Fagundes, Juliana Bastos, Thamiris Silvestre e Marcus Petrillo.
Projetos: Teca Vilaça, Alessandra Gamberali
Produtora filme: Visorama
Diretor do filme: Mateus Moretto e Claudio Reston
Diretor de fotografia: Vinicius Colé
Atendimento da produtora: Samanta Martins e Aline Duarte
Produtora de som: Beat
Aprovação do cliente: Gustavo Ferro, Phillipe Blower, Sergio Castro, Fábio Gomes e Claudio Alexandre Figueiredo