Aproveitando o sucesso da série “Caverna do Dragão” no Brasil, a DPZ&T colocou os personagens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto para viverem uma aventura em live-action digna de Hollywood. Tudo para o lançamento do SUV Kwid Outsider, da Renault. O conceito da campanha é “Deixe o Impossível Para Trás”.
No início deste mês, inclusive, imagens da produção foram vazadas na internet (intencionalmente ou não?). Por conta disso, a Renault e a DPZ&T, em parceria com o site Omelete, especializado em cinema e fantasia, seguiram a estratégia revelando que a Renault estava por trás do retorno da série animada, divulgando trailers e cartazes que poderiam muito bem fazer parte da estratégia de lançamento de um filme do cinema americano.
Filmado na Argentina, perto da fronteira com Bolívia e Chile, o filme foi produzido pela Saigon e dirigido por Vellas, preservando todos os códigos do desenho, mas, cita a agência, “com o cuidado de não infantilizar a produção, já que a animação original foi realizada em 2D”. O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones foram fontes de inspiração para trazer um aspecto contemporâneo à campanha, desde a seleção do casting e do acting dos personagens até a confecção dos figurinos e o trabalho de pós-produção para a composição do dragão Tiamati, da Uni e do temido Vingador. Na dublagem, destaque para o retorno do ator Orlando Drummond fazendo novamente a voz do vilão da saga, o Vingador.
Para Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, “esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso”.
Ficha Técnica
Cliente: Renault
Produto: Renault Kwid
Agência: DPZ&T
Campanha: Caverna do Dragão
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Leandro Dolfini, Fernando Saú
Supervisão de Criação Social & Digital: Danilo Dualiby
Criação Social & Digital: Danilo Dualiby, Gabriel Jorge Rosa, Juliana Moreira, Leandro Dolfini, Fernando Saú
Motion Graphics: Marcos Thuki
Atendimento: Daniel Jotta, Fabio Losso, Daniela Maldonado, Rodrigo Moraes, Laura Dante, Natasha Albuquerque, Gabriela Silva, Bruna Lelis, Bruna Sá
Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Marcelo Bergonzoni, Alfredo Cardin
Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Felipe Proença, César Nery, Guilherme Lucas, Gustavo Moraes,Camila Silva
VivaSix: Fernando Cipriano, Wanderson Rosa, Thais Souza e Luiz Albertho.
BI: Marcelo Azevedo, Carmen Prado, Bruno Matjas e Maria Troiano.
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida,Fernando Varella
Aprovação Cliente: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Elisa Salgado e Nathalia Furlan
RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias.
Produtora de Imagem: Saigon
Direção de Cena: Vellas
Diretor filmes Digitais: Luís Vilaverde
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi
Diretor de Fotografia: Pierre Kerchove
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Produção Argentina: Equipe Salado
Figurinista: Giovanna Moretto
Diretor de arte produtora: Marcelo Reginato
Atendimento Produtora: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini/ Marina Blum/ Natália Cardoso/ Gabriela Mangieri
Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares/ Natália Herrera
Montador: Rami D’ Aguiar/ Paulo Miranda (digitais)
Produtora de Pós-Produção: Nash Production – Cirilo Bonazi
Finalização: Fabio Abreu
Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino
Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Produtor Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Produção / sound design e finalização: Equipe Quiet City
Produção Gráfica: Marcos Moura e Durval Brum
ArtBuyer: Marcos Moura e Sonia Santos
Fotógrafo: Pedro Dimitrow
Tratamento de imagem, Ilustração 3D e hiper-realista: Platinum Fmd
Tratamento de imagem: Cesar Bonfim e Marcelo Reis