Como vai funcionar, ainda não chegou ao público. Mas as agências J.Walter Thompson e Ogilvy, ambas do grupo internacional WPP, se comprometeram a operar em conjunto, sob o nome de Squadra, para atender a conta da operadora TIM, como vencedoras da concorrência que a empresa abriu em março deste ano.
Na disputa, a Z+ — que mantém estrutura no Rio para atender o cliente, sediado nesta cidade — se garantiu na conta, mas a WMcCann, com quem a Z+ dividia o atendimento desde 2015, ficou de fora.
A concorrência da TIM tem uma história conturbada, por conta das seguidas mudanças de comando da operadora, desde março deste ano presidida por Nicandro Durante, tendo Pietro Labriola como CEO. Em 2018, enquanto Stefano de Angelis estava na presidência, a empresa chegou a convocar as agências Artplan, JWT, Ogilvy, Publicis e WMcCann para disputar a conta, chamando, logo depois, pelo menos mais cinco agências. Com todo mundo trabalhando em suas apresentações, entra, em julho de 2018, Sami Foguel no cargo de CEO, e o processo todo para. Só foi recomeçar, com as novas participantes, em março último, a partir da já citada alteração na direção da casa.
A verba da TIM é avaliada em cerca de R$ 250 milhões.
Prezados amigos. Estou tentando contactar as agencias de publicidade que possuem a conta da TIM/Brasil e não consigo. Gostaria de poder sugerir à TIM uma campanha publicitaria que poderá beneficiar o intercambio de Turismo Brasil/Paises estrangeiros.