Sem agência de publicidade desde 2015, a Prefeitura de Porto Real — cidade do noroeste fluminense — lançou um edital para escolha de quem fará a sua próxima campanha.
A verba não é das maiores: R$ 1 milhão, que correspondem ao valor investido naquela última oportunidade em que uma agência atendeu a conta. Na época, cita o edital, a veiculação correspondeu a R$ 374 mil, a produção a R$ 231 mil e os custos de criação e honorários da agência a R$ 435 mil.
No briefing, a prefeitura pede uma “campanha institucional de prestação de contas dos últimos 28 meses”, para que o cidadão que vive em Porto Real se sinta como “membro integrante” das transformações que a atual gestão diz ter realizado na região.
O edital de licitação tem nada menos que 306 páginas e o PDF, para baixar, tem absurdos 90Mb, já que foi gerado, aparentemente, a partir de escaneamento do documento original e não do arquivo de texto.
Ele pode ser conseguido entrando no Portal da Transparência do site da Prefeitura. Lá, localize “Editais Digitalizados” e clique no sinal de “+” de Licitação e, em seguida “Concorrência Pública”.
ATUALIZAÇÃO EM 25/06
A Comissão de Licitação de Porto Real adiou a entrega das pastas para o dia 10/07, às 14:00h, por conta de alterações no edital. As mudanças estão no mesmo link publicado acima.