A entrada em campo do time do Botafogo sem sua estrela solitária no escudo, no sábado, 11/05, para o jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, foi uma ação criada pela Agência3. O objetivo era homenagear as mães que criam seus filhos sem a presença do pai, apoiando campanha da ONU Mulheres.
Após a surpresa, o time se perfilou no campo com uma faixa exibindo a mensagem: “A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mães que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas”. A homenagem se estendeu nas redes sociais e ganhou repercussão com as hashtags #DiaDasMães #HeForShe #ONUMulheres #EstrelaSolitária
Segundo o IBGE, há no Brasil mais de 11 milhões de mulheres nesse perfil e grande parte são mulheres negras e de baixa renda, que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. Elas concentram responsabilidades familiares e encontram barreiras para estudar e entrar no mercado de trabalho.
“O Botafogo faz questão de apoiar esta causa e homenagear as mães. O futebol é dominado por exemplos de mães solo que lideram famílias com muito sacrifício”, destacou o presidente do Clube, Nelson Mufarrej.
FICHA TÉCNICA
Agência: Agência3
Cliente: Botafogo e ONU Mulheres
Direção Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Flávio Chubes
Criação: Diego Guerhardt, Pedro de Queiroz, Rafaela Roquette, Saul Gervasio
Diretora de Atendimento: Rafaella Eyer
Atendimento: Juliana Fernandes
Head de Estratégia: Roberto Vianello
RTV: Ana Hildebrandt
Diretora de Operações: Deborah Peixoto
Produção Gráfica: Ajuste Fino
Finalização: Cláudio Mata, Mônica Conceição
Imagens de apoio: Botafogo TV
Fotógrafo: Vítor Silva
Produtora de vídeo: Brokolis do Brasil
Produtora de áudio: Nova Onda
Aprovação: Marcelo Fonseca (Botafogo), Ana Carolina Querino, Carolina Ferracini, Isabel Clavelin (ONU Mulheres)
[…] aqui a matéria sobre a ação do Botafogo publicada no site “Janela Publicitária”, do jornalista […]