Um dos fundadores do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio (GAP), morreu esta segunda, 06/05, Vicente de Vicq, um dos mais antigos profissionais de propaganda em atividade no mercado carioca. Há alguns meses ele havia sido diagnosticado com câncer, o qual vinha tentando combater.
Vicente de Vicq de Cumptich Junior dizia que, tendo começado sua carreira em fevereiro de 1965, na McCann-Erickson — onde trabalhou por duas vezes — já era publicitário antes mesmo de a profisssão ter sido regulamentada.
Vicente trabalhou em clientes, na Cyanamid/Formica e União de Bancos Brasileiros (depois Unibanco). Em agência, passou pela Artplan, Caio, SGB, Tandem, Almap/BBDO, Grottera & Langoni, Internad e em uma das primeiras agências especializadas na área digital do Rio de Janeiro, a Tau Virtual.
Em 1988, ele recebeu o reconhecimento da ABP como o Destaque Profissional em Atendimento.
Ele era casado com a também publicitária Clarisse Pernidji e deixa quatro filhos — Marcelo, Luciana, Cristiana e Marcos –, que lhe deram oito netos.
O velório de Vicente de Vicq acontece na capela 5 do cemitério São João Batista, a partir das 10:00h, com o sepultamento acontecendo às 13:00h.