Cliente da Agência3 e da Nova/SB, a Eletrobras investiu R$ 5,8 milhões em campanhas institucionais em 2018, o que indica um retorno à atividade, já que em 2017 a empresa se restringiu a fazer publicidade legal.
O valor foi revelado esta quarta, 17/04, pelo balanço publicado pela empresa. Nos comentários da publicação, a Eletrobras afirma ter sido a sua publicidade institucional, em 2018, “voltada para destacar a atuação na área de eficiência e no Procel, com ênfase no selo Procel”.
Produto | 2018 (em R$) | 2017 (em R$) |
Publicidade Institucional Eletrobras | 3.224.264,65 | |
Publicidade Oficial (Legal) | 5.778.534,50 | 5.996.200,92 |
Comunicação Institucional (incluindo Comunicação interna) | 2.616.134,09 | |
Total | 11.618.933,24 | 5.996.200,92 |
No total, considerando as aplicações em publicidade legal, no valor de R$ 5,77 milhões, a verba de comunicação da Eletrobras chegou a R$ 11,6 milhões em 2018.
Mesmo com a comemoração do mercado pela volta da empresa à mídia, o valor frustra um pouco as expectativas sobre o que viria a ser a conta da Eletrobras, cujo processo de concorrência foi um dos mais conturbados da última década (veja link abaixo). Em 2018, a Eletrobras chegou a publicar, no Diário Oficial da União, um extrato dos contratos com as duas agências, em que estimava o valor de sua verba em R$ 28 milhões, o mesmo que havia constado originalmente do edital de licitação.
Já em relação a patrocínios, a Eletrobras focou-se em uma nova edição do seu Programa de Patrocínios das Empresas Eletrobras a Eventos do Setor Elétrico. Com a participação da Chesf, Eletrobras, Eletronorte e Eletronuclear e Furnas — sob coordenação da holding — foram selecionados 17 projetos “vinculados ao core business das Empresas Eletrobras”.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Eletrobras fecha com Agência3 e nova/sb depois de quase 3 anos (em 26/04/2018)