Depois de três meses à frente da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o jornalista Luiz Fernando Rila está voltando para Brasília. O Diário Oficial do Estado desta sexta, 05/04, publicou a exoneração do profissional. A nota, no entanto, não cita que a exoneração foi a pedido do próprio Rila, por motivos pessoais, já que sua família continuava morando em Brasília (veja abaixo o teor da carta ao governador).
O cargo, pelo que a Janela apurou, ainda não tem um novo ocupante, ao menos até a volta de Wilson Witzel — que viajou a Boston, para uma conferência — ao Palácio Guanabara. Assim como não se sabe o que acontecerá a estrutura da subsecretaria.
Vale reforçar que a saída de Rila não se deve, como foi comentado em março e registrado pela Janela em nota de 12/03, aos rumores surgidos em Laranjeiras de que a área de Comunicação de Witzel poderia deixar a Casa Civil para se subordinar à Secretaria de Governo, atualmente nas mãos de Gutemberg de Paula Fonseca. O próprio governador, pouco depois de começar o burburinho, garantiu pelo Twitter que a Casa Civil ficaria responsável pela eventual nova licitação para escolher as agências de publicidade do estado.
| Pedido de Exoneração de Luiz Rila ao Governador Wilson Witzel
Rio de Janeiro, 03 de abril de 2019 |
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Luiz Rila deve ser o subsecretário de Comunicação de Witzel (em 27/12/2018)
• Comunicação de Witzel pode ter mudanças, e Rila deixar a equipe (em 12/03/2019)

















