Depois de pouco mais de um ano de circulação, o Jornal do Brasil está deixando as bancas novamente.
A publicação havia sido relançada por Omar “Catito” Peres, em 25 de fevereiro de 2018. E o mesmo Catito fez a comunicação esta quarta-feira, 13/03, aos funcionários reunidos na sede do jornal.
Uma das possibilidades aventadas por Catito para a equipe é que o jornal fique apenas no digital durante a semana e saia uma edição semanal aos domingos.
Não é de hoje que o JB passa por dificuldades. Nos últimos três meses os salários estavam atrasados e, recentemente, a equipe chegou a fazer uma paralisação como protesto.
As expectativas sobre o JB chegaram a ser tamanhas no mercado carioca que no último Prêmio Colunistas os jurados chegaram a dar um Destaque do Ano ao empresário Omar Peres.
Na redação, a despeito da tristeza pela notícia, a equipe chegou a editar esta imagem abaixo, não apenas bem-humorada como demonstrando esperança de que o jornal ainda volte ao Rio de Janeiro.
- Colaborou Renata Suter
[…] de comunicação, após o JB deixar de circular na última quinta-feira, como a Janela contou aqui. A publicação vinha enfrentando dificuldades e, nos últimos três meses, atrasou os salários, […]