• MetrôRio faz campanha de conscientização no carnaval pela Sides

    Que lixo não é para ser jogado no chão, todo mundo sabe. Mas, como, no carnaval, o carioca tende a se esquecer da educação básica, as campanhas de conscientização são sempre bem vindas, como a que o MetrôRio está lançando nas mídias digitais, impressa, rádios e em suas estações, para sugerir um pouco mais de civilidade a nossos cidadãos.

    As peças, desenvolvidas pela agência Sides, mostram as situações mais corriqueiras: quem faz xixi na estação, quem tenta abrir a porta do vagão depois que ele fechou, quem assedia as foliãs e quem acaba se metendo em brigas.

    "Não é não", lembra uma das peças criadas pela Sides para o MetrôRio no Carnaval 2019.
    “Não é não”, lembra uma das peças criadas pela Sides para o MetrôRio no Carnaval 2019.

    O objetivo, explica a empresa, é dar apoio à operação montada para receber, sem comprometer a qualidade do serviço, o volume de pessoas que cresce nas estações a partir de as ruas da cidade estarem fechadas para automóveis e ônibus enquanto ocupadas por foliões.

    Todas as peças brincam com o conceito de memes. Mas também é uma marchinha, produzida pela Nova Onda, que também será ouvida pelo rádio:

    quem sabe, sabe / não leve a mal / não vire um meme / nesse carnaval
    meu amigo me ajuda / a te ajudar / fica longe dos trilhos / pra cinzas não virar
    meu anjo, / lixo não é no chão / vergonha alheia define / quem faz esse papelão
    quem sabe, sabe / não leve a mal / não vire um meme / nesse carnaval
    assédio é crime / nunca é demais lembrar / respeite as minas / ou vai se complicar
    (não é não!)
    me poupe. se poupe / nos poupe! / brigar em plena folia / é ser um embuste de fantasia.
    você que se acha fortão / só porque segura / a porta do vagão / pára que tá feio, vacilão!
    quem sabe, sabe / não leve a mal / não vire um meme / nesse carnaval

    FICHA TÉCNICA

    Cliente: MetrôRio
    Campanha: Carnaval 2019 – Um carnaval de Respeito
    Direção de Arte: Karina Puppin, Wanderson “Roque” Barros
    Motion Graphics: Rafaela Lima
    Redação: Pedro El-Bainy
    Supervisão de Criação: Leandro Barbosa
    Atendimento: Rebeca Rocha
    Supervisão de atendimento: Catia Duran
    Mídia OFF: Bianca Brandão
    Mídia ON: Karielle Rocha
    Produtora de Som: Studio Nova Onda
    Aprovação: Simone Pfeil, Gabriela Patrício, Karina Neves, Ana Carolina Braga.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×