Depois de levar grupos de publicitários cariocas a workshops na nova sede da emissora, em Jacarepaguá, a equipe da Rádio Globo começou 2019 invertendo a mão. Agora, é ela que está realizando um ciclo de visitas às agências. “A proposta é dividir experiências e resultados sobre o nosso novo formato mosaico da programação”, explica Douglas Miquelof, gerente de Desenvolvimento de Negócios. Em 2017, a Rádio Globo surpreendeu o mercado com uma enorme reestruturação, dispensando uma série de comunicadores conhecidos da casa e abrindo o leque de conteúdo, que passou a focar em informação, entretenimento, música e esportes.
Dentro da programação do road show, nesta quinta, 21/02, a agência visitada foi a Sides. Na foto, tirada na agência, estão, da esquerda para a direita, Bianca Brandão (Midia da Sides), Leandro Barbosa (diretor de Criação da Sides), Douglas Miquelof, Leon Brum (executivo comercial da Radio Globo), Indiara Naibert (analista de Projetos Especiais da Radio Globo), Cátia Duran (supervisora de Atendimento da Sides) e Marcelo Luz (gerente comercial do Sistema Globo de Rádio). Mas já estão previstas visitas, ainda esta semana, à Heads e à NBS, seguindo até final do primeiro semestre, quando o road show chegará a São Paulo, Brasilia e Belo Horizonte.
A ideia é que os encontros também possam contar com talentos da emissora, como Otaviano Costa, Fernanda Gentil, Alex Escobar, Adriane Galisteu, Mariana Godoy, Fernando Ceylão, Rosana Jatobá e Leo Jayme, entre outros.