Metade da população brasileira é ligada em séries. A afirmação é do estudo “Paixão por Séries”, que o gerente de Marketing e Produto da Universal TV, Gabriel Williams, vai apresentar esta quinta-feira, 21/02, no primeiro Mix de Mídia do ano, promovido pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ).
O trabalho aborda as séries como fenômeno cultural e o impacto deste conteúdo no comportamento e no hábito dos brasileiros. “Todos gostam de interromper a rotina e mergulhar em universos paralelos”, levantou a pesquisa, que mostrará os quatro perfis de audiência do consumidor de séries no Brasil.
Como tradicionalmente, o encontro acontece no auditório do Edifício Argentina, a partir das 08:30h, com um welcome coffee. Ainda participarão da mesa, como moderador, Antonio Jorge Alaby Pinheiro, presidente do GMRJ, e, como debatedores, Giani Scarin, gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Globosat e Ana Cristina Paixão, gerente de Conteúdo da NBCUniversal Networks International Brasil.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail inscricoes@grupodemidiarj.com.br.