Apoiado na conquista da conta digital da Michelin para a América do Sul, o publicitário Eduardo Barbato está abrindo no Rio de Janeiro o escritório da agência de marketing digital paulista Garage, fundada por Max Petrucci.
Ao mesmo tempo, Barbato está oficializando sua entrada como sócio da Garage, ocorrida no final de 2018, depois de uma tentativa de fusão da agência com a Repense, iniciativa do profissional no início daquele ano.
Por enquanto, a Garage está atuando no Rio com dois profissionais, durante seu processo de estruturação. Mas contratações começarão a ser feitas por conta do atendimento à Michelin. E Petrucci antecipa para a Janela que já há várias prospecções sendo realizadas para permitir a expansão do negócio.
A Garage teve, no seu surgimento em 2006, como sócio, o Grupo ABC. Foi braço digital da Talent, parceira operacional da Accenture e sócia da IMS. A conquista da conta da Michelin acontece depois de a agência já ter realizado um ideathon — imersão de dois dias com vários profissionais envolvidos — para criar o planejamento da marca no ambiente digital.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado, Eduardo Barbato foi por quatro anos diretor de planejamento e digital da NBS, até se associar à Agência3, onde ficou por cinco anos, respondendo pela transformação digital da agência. Quando deixou a sociedade, em dezembro de 2017, tornou-se VP de Estratégia da agência Repense, quando passou a se dedicar a lançar uma holding entre esta agência e a própria Garage, da qual acabou se aproximando e onde estava baseado desde agosto de 2018, quando o projeto foi abortado.
A Garage Rio está funcionando no WeWork da Avenida Pasteur, em Botafogo, ainda sem telefone fixo.