A Super Rádio Tupi e a Rádio Antena 1 FM do Rio começam esta sexta, 08/02, campanha na mídia para promover os resultados da sua parceria, iniciada no final de 2018.
Nas peças, a dupla garante que sua audiência de 2,5 milhões de ouvintes corresponderia à população da 6ª cidade brasileira, com um número de 838 mil ouvintes considerado-se apenas a classe AB.
Segundo o VP de Negócios do grupo, Tuffy Habib, as emissoras conquistaram uma evolução de 32% no resultado de audiência média, em um ano, considerando 2018 sobre 2017. E um crescimento de 34% apenas no filtro “Classe ABC 25/+anos”.
Além disso, diz o publicitário, “ela também está apresentando um dos melhores desempenhos na internet, se valendo de picos extraordinários no conteúdo esportivo do player digital, incluindo transmissões nas redes sociais e tempo de sintonia superior a 4 horas e meia, em todos os devices, através das plataformas AM, FM e digitais, contando com o site “tupi.fm” e aplicativos Web”.
Diz Tuffy Habib que uma comprovação da força das duas emissoras é o fato de José Carlos Araújo, o Garotinho, ter optado por deixar o SBT para se concentrar em rádio. Além de estar na Tupi, começou, esta semana a fazer os boletins esportivos “Minuto do Esporte”, em duas edições diárias, de segunda a sábado, na Antena 1.
A campanha promovendo a união das duas emissoras, criada pela agência “Todos Nós”, de Petrópolis, será veiculada em mídia exterior, digital, rádio e jornal.
* Fonte para a audiência: Pesquisa Radio Recall Kantar Ibope Media Grande Rio (AM+FM/Web) – Tabulação EasyMedia4 – Trimestre Out/Nov/Dez de 2018 e Resultados trimestrais de Jan a Dez/2017 x Jan a Dez 2018.