Sucesso absoluto no Youtube, com mais de 9 milhões de visualizações desde o último dia 4, quando foi divulgado, o novo filme da cerveja Puro Malte Skol, criado pela F/Nazca S&S, é todo contado em imagens típicas de um storyboard, com o locutor (reconhecido por amigos como o próprio Fabio Fernandes, presidente da agência) faz uma brincadeira avisando que “é fake e não deve ser compartilhado”.
O texto é ótimo, as imagens idem, mas amigos da Janela nos escreveram apontando a grande semelhança com um filme de 2014 da cerveja americana Newcastle, que utiliza a mesma ideia básica de contar uma história através de ilustrações de storyboard, com cenas impossíveis, pelo custo, de serem produzidas.
Criado pela Droga5, o comercial levou a Newcastle a brincar, na época, que seria o que eles teriam feito para o SuperBowl “se tivessem o dinheiro, o talento e a permissão para anunciar no jogo”.
A Janela reproduz os dois trabalhos, para a avaliação de seus leitores.