• Antonino Brandão deixa a NBS por startup na área da saúde

    Antonino Brandão

    Fundador da agência NBS em 2002, Antonino Brandão está se desligando de suas funções na empresa, num processo que a própria Janela já havia antecipado que estavam acontecendo de alterações na operação da agência, hoje pertencente ao grupo Dentsu Aegis.

    Segundo comunicado, Antonino continua como sócio. Mas ele se manterá fora do mercado de comunicação, graças à cláusula de “No-Compete” comum em situações do gênero. Ele vai se dedicar a uma startup da área de saúde.

    “Saio da economia tradicional e entro direto na nova economia. Sempre em busca do novo”, diz Antonino, que ainda não pode revelar mais sobre a nova empresa — já que a marca está ainda em processo de registro no INPI –, a não ser que ela nasceu de uma ideia de sua mulher, a médica Elizabeth Maccariello, que também será sócia do projeto. “Mas garanto que não tem nenhum conflito com o mercado. Estamos na área B2B, em um conceito de democratização de soluções de serviços de saúde”, antecipou o executivo em conversa com a Janela.

    Com mais de 30 anos de carreira, Antonino Tadeu de Castro Brandão teve várias funções de destaque na área de atendimento de agências como Ogilvy, DPZ, McCann e Thompson. Nestas duas últimas, atendeu por 12 anos seguidos a conta da Esso. Em 2000, foi levado para a Propeg, para cuidar de Telemar. E foi de lá que um grupo se destacou, no final de 2001, com o projeto de abrir uma nova agência para a Oi, anunciada, no início de 2002, como sendo a NBS.

    Em 2015, a Janela noticiou que Brandão havia passado a dividir sua atuação entre o Rio e São Paulo. Além de VP Nacional de Atendimento e Negócios, ele estava assumindo a função de Head do escritório da NBS em São Paulo.

    Entre seus prêmios, em 2002 foi Destaque de Atendimento e, em 2007, Destaque de Executivo de Agência, pela ABP. Em 2011, levou o Profissional de Propaganda do Ano do Colunistas Rio. E em 2015, ficou entre os indicados da área de Atendimento no Prêmio Caboré.

    Ultimamente Antonino Brandão também vinha atuando como diretor da regional carioca da Associação Brasileira de Agências de Propaganda, a Abap-Rio. Ele já comunicou, inclusive, sua mudança de área para o presidente da entidade, Gustavo Oliveira, que deve convocar outro profissional para ocupar o cargo até a nova eleição, que acontece em abril próximo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×