O Clube de Regatas do Flamengo renovou seu patrocínio com a MRV Engenharia por mais dois anos. Até 2020, o time exibirá a marca em sua camiseta, como faz desde 2016, quando começou a parceria. Segundo informações internas, o valor fechado pelo período é de R$ 20 milhões.
No começo da relação, a MRV havia acertado um patrocínio anual de R$ 1 milhão. Em 2017, o valor subiu para R$ 7 milhões e, em 2108, R$ 8 milhões.
Além da marca da MRV, o Flamengo exibe em suas camisetas a da Tim (dentro dos números), Carabao (mangas da camisa), Caixal (no peito, como é patrocinadora master), Universidade do Brasil (clavícula) e Descomplica (costas, abaixo do número e acima do nome).
Para anunciar a renovação, a MRV chegou a fazer a campanha #MRVeFLA2020’, que além de divulgar vídeos de jogadores e equipe técnica do rubro-negro falando a hashtag da campanha, também sorteou 20 camisas oficiais entre os torcedores. Toda a campanha se dará via redes sociais da MRV.
“Nossa parceria com o Flamengo é positiva para a marca, pois o Rio de Janeiro é uma das principais praças de atuação da construtora. Por ser um grande clube com uma das maiores torcidas do mundo e por participar de grandes competições, o patrocínio ao Flamengo é efetiva também em âmbito nacional. Apostamos muito no esporte, principalmente no futebol, como uma forma de aproximação com nosso mercado consumidor”, disse Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Vendas da companhia.