Depois de mais de 30 anos à frente da Propeg, o publicitário Fernando Barros (à direita, na foto) está deixando a presidência da agência para se dedicar à área estratégica e à liderança do recém-criado Conselho de Administração, que também terá membros externos à empresa.
No cargo de CEO, quem assume é Vitor Barros, atual vice-presidente de Atendimento e Gestão (à esquerda na foto). Na Propeg desde 2007, Vitor está à frente da agência desde agosto, quando Fernando, seu pai, se licenciou para dedicar-se ao marketing político. Vitor será o responsável pelas cinco unidades da Propeg, localizadas em Brasília, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
Também integram a diretoria executiva da Propeg Marcos Fonseca (CLCO), Melina Romariz (CSO), Gustavo Giudice (CFO), Emerson Braga (CCO), Fabiano Ribeiro (diretor executivo de Criação), Fatima Rendeiro (diretora nacional de Mídia) e Marilia de Assumpção (Head Digital).
Segundo Vitor, seu desafio é o de “manter a Propeg na rota de crescimento dos últimos anos, fruto de um trabalho de reestruturação na área criativa e novos negócios iniciado em 2015, quando a Propeg completou 50 anos”. O executivo cita que, de lá para cá, a agência ganhou contas importantes como Caixa, Petrobras e BNDES, além de ter ampliado a unidade do Rio de Janeiro e voltado atuar em Pernambuco. A Propeg foi, este ano, a Agência do Ano tanto no Colunistas Brasília como no Norte-Nordeste.
Sobre o Rio, onde a Propeg já conta com 40 funcionários, Vitor garante acreditar muito no mercado e nos profissionais cariocas. “Estamos buscando fazer, daqui do Rio, um trabalho de excelência e referência para o Brasil”, completou.