Depois de mais de 20 anos como uma atração estática para ser vista à noite, a árvore de Natal da Lagoa, este ano rebatizada como Árvore do Rio, ganhará atrações paralelas na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas durante sua permanência.
As novidades, que reforçarão o contato da população com as marcas das empresas patrocinadoras — Petrobras, 99 Taxi e TIM — foram apresentadas formalmente esta sexta, 30/11, pelo prefeito Marcelo Crivella, em coletiva no Palácio da Cidade, reforçada com a presença dos diretores da Dream Factory, Duda Magalhães, Claudio Romano e Jomar Junior, do diretor da Backstage, Nelson Drucker, do cenógrafo da SRCOM, Abel Gomes, e do subsecretário de Promoção de Eventos do Rio, Rodrigo de Castro.
A partir deste sábado, 01/12, quando acontecerá a inauguração oficial, além da ação de chegada do Papai Noel, em carro com batedores em motos antigas, este ano a população poderá tirar foto tanto com o bom velhinho quanto em um trenó que será montado próximo ao espelho d’água. E passear pela ciclovia de tuc-tuc e pela própria Lagoa em pedalinhos, ambos ganhando a personalização com a cor amarela e o logo da 99, empresa que também deverá montar uma arquibancada para a visualização da Árvore iluminada.
Ao contrário dos anos anteriores, não haverá mais a área vip para a abertura do evento, nem o show exclusivo para os convidados dos organizadores. Dentro do conjunto de ideias desenvolvidas pela Dream Factory para o reposicionamento da árvore como “Árvore do Rio”, a ideia é que a TIM mantenha um palco no local, onde apresentará uma programação gratuita durante o mês de dezembro.
Todas as peças serão identificadas com a marca criada por André Vela, da Dream Factory, para a Árvore do Rio.