A Smart Alliance – Airport Advertising Services, especializada em espaços de aeroportos com foto no Varejo de Viagem e Luxo, é a nova parceira no RIOGaleão da Eletromidia, a empresa brasileira de OOH que assina as plataformas digitais de mídia do aeroporto carioca. O objetivo é abrir estes espaços do país para o mercado internacional.
“O segmento de Travel Retail é muito importante para os negócios da vertical Aeroportos da Eletromidia, podendo representar até 20% de nosso faturamento total nessa operação. Por meio da parceria com a Smart Alliance, passamos a ter presença nos principais eventos mundiais da indústria de Travel Retail, com um time de vendas internacionais exclusivo e focado nesse segmento”, afirma Alexandre Guerrero, sócio e VP comercial da Eletromidia.
A Smart Alliance tem escritórios nos Estados Unidos, México, Argentina e Panamá, cobrindo também aeroportos da Colômbia. “O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro está entre os mais interessantes do mundo para os anunciantes”, garante Rodrigo Manceñido, diretor geral da empresa.
O circuito de mídia da Eletromidia no RIOgaleão abrange ativos digitais e estáticos nos pontos de passagem (entrada, corredores e escadas), nos balcões de check-in, nas áreas de acesso e espera para embarque e desembarque e nas áreas externas do aeroporto. A empresa informa que eles impactam mais de 16 milhões de passageiros por ano com publicidade e conteúdo de marcas.