“Colorir o Rio é a Parada”. Esse é o conceito da campanha criada pela Geometry para promover a Elephant Parade que acontece até o final de outubro no Barra Shopping do Rio de Janeiro e, a partir de novembro, ocupará áreas livres da cidade.
O evento, inspirado na Cow Parade, que também já passou pela cidade, tem como causa a preservação dos elefantes asiáticos e já foi vista por mais de 100 milhões de pessoas em mais de 15 países. São mais de 20 esculturas de elefantinhos personalizadas por artistas gráficos brasileiros.
Entre as peças desenvolvidas pela Geometry para promover o evento está o Passinho do Elefantinho, funk que teve coreografia desenvolvida por Cebolinha, um dos pioneiros do movimento Passinho.
Além de a Geometry assinar a campanha, a diretora de arte Luciana Saldanha foi responsável por um dos elefantinhos da exposição, o Girl Power Mosha. Inspirada pela bebê elefante símbolo da Elephant Parade, que perdeu a perna depois de pisar em uma mina terrestre, a peça procura estimular todas a mulheres a seguirem o exemplo de luta por representatividade.
Segundo a diretora geral da Geometry, Leticia Arslanian, a exposição vai ajudar a trazer um pouco mais de cor e alegria para a cidade. “É uma das maiores maiores mostras de arte urbana que o Rio de Janeiro já viu e que conta com a participação de artistas incríveis. Estamos muito orgulhosos de fazer parte do projeto e deixar a Elephant Parade um pouco mais carioca nesta edição”, comentou.