Com a incrível marca de 101 gols convertidos em 20 jogos, aconteceu na noite de sexta, 05/10, a segunda rodada do Peladão Publicitário, para definir as quatro agências que disputarão a grande final de sábado, 20/10, nas quadras da Só 5 do Clube Guanabara.
A Janela esteve presente, com a cobertura que está sendo oferecida ao mercado pela Record TV Rio e pela produtora Pixel, para registrar que os grandes destaques da noite foram para as agências A Vera e Pivot, que se garantiram nos primeiros lugares de seus grupos.
A Pivot venceu todas as suas quatro partidas com 20 gols a favor e quatro contra, somando 12 pontos e se colocando em primeiro no Grupo D. São eles que aparecem na foto do topo desta matéria Em pé, Vinicius Mantuano, Gabriel Lima, Pedro Henrique Cardoso, Rodrigo Correia, “Lucas Trem”. E agachados, Philipe Cumplido, Lucas “Badá” e Eduardo Barbosa.
E o primeiro lugar do Grupo C ficou com a agência A Vera.
“A Verinha”, time da agência A Vera ficou em primeiro no Grupo C, com as duas partidas iniciais ganhando de 5 x 0 dos adversários. Mas no final do segundo jogo, seu artilheiro, Rafael Liporace, se contundiu e o rendimento caiu um pouco, não o suficiente, porém, para tirar da A Vera sua situação de líder.
Liporace, no entanto, estará fora das finais. O publicitário e atleta deve se submeter esta semana a uma cirurgia para a correção da ruptura do ligamento do tornozelo com a panturrilha, consequência do choque com um jogador da Colaborativa.
As duas outras vagas foram ocupadas pelas agências Camisa 10 e Wide, nos grupos C e D, respectivamente.
Tubarões: bom de torcida, mas, de time…
A torcida mais animada da noite foi a da agência 3AW, que já tinha se destacado nas redes sociais com sua campanha e também deu show na noite de ontem, levando seu mascote, o tubarão Takeda, além de colocar chapeuzinhos de tubarão em um monte de torcedores.
Mas se foi nota 10 na animação e em seu marketing, o time mesmo foi nota zero. Quer dizer, pontuação zero. Perdeu as quatro partidas, sofrendo nada menos que 28 gols, o recorde histórico de todos os Peladões.
Mas a turma da 3AW não perdeu seu bom humor com isso. Seus criativos explicavam para todo mundo: “O que a gente sabe mesmo é fazer propaganda!”
E prometem uma terceira edição da divertida Mesa Redonda “Choque de Cobertura”, quando seus comentaristas Craque Rafael e Hussa de Caxias explicarão o desastre.
Aliás, esse negócio de botar bichos como mascote parece não ter dado muio certo. O time da Macro/Krush, que se apresentou tendo uma pombinha inclusive no escudo, só não foi pior do que a 3AW por que ao menos conseguiu marcar quatro gols, dois a mais que a agência dos tubarões. A Macro saiu também com zero pontos, mas ao menos um saldo de gols menor, de “apenas” -10!
Os resultados
Na próxima semana, o diretor da Só 5, Rafael Viana, vai divulgar a tabela dos jogos da final, que promete ser sensacional com a participação dos oito times com melhor desempenho nas duas eliminatórias: A Vera, Camisa 10, Kindle, NBS, Pivot, Putz, Skidun e Wide.
Veja aí como ficaram as tabelas dos dois grupos e os resultados dos jogos:
GRUPO C
TIMES | JG | V | E | D | GM | GS | SG | PT |
1º – A Vera | 4 | 4 | 0 | 0 | 16 | 1 | 15 | 12 |
2º – Camisa 10 | 4 | 3 | 0 | 1 | 18 | 7 | 11 | 9 |
DeBrito | 4 | 2 | 0 | 2 | 6 | 9 | -3 | 6 |
Colaborativa | 4 | 1 | 0 | 3 | 5 | 18 | -13 | 3 |
Macro/Krush | 4 | 0 | 0 | 4 | 4 | 14 | -10 | 0 |
Colaborativa 3 x 1 Macro/Krush
A Vera 5 x 0 DeBrito
Camisa 10 6 x 2 Macro/Krush
Colaborativa 0 x 5 A Vera
Camisa 10 4 x 1 DeBrito
Macro/Krush 1 x 4 A Vera
DeBrito 4 x 0 Colaborativa
Camisa 10 0 x 2 A Vera
DeBrito 1 x 0 Macro/Krush
Camisa 10 8 x 2 Colaborativa
GRUPO D
TIMES | JG | V | E | D | GM | GS | SG | PT |
1º – Pivot | 4 | 4 | 0 | 0 | 20 | 4 | 16 | 12 |
2º – Wide | 4 | 3 | 0 | 1 | 14 | 4 | 10 | 9 |
FSB | 4 | 1 | 1 | 2 | 10 | 7 | 3 | 4 |
M2BR | 4 | 1 | 1 | 2 | 6 | 9 | -3 | 4 |
3AW | 4 | 0 | 0 | 4 | 2 | 28 | -26 | 0 |
Pivot 2 x 1 FSB
M2BR 1 x 0 3AW
Wide 2 x 0 FSB
Pivot 4 x 1 M2BR
Wide 10 x 0 3AW
FSB 3 x 3 M2BR
3AW 2 x 11 Pivot
Wide 2 x 1 M2BR
3AW 0 x 6 FSB
Wide 0 x 3 Pivot
A cobertura do Peladão Publicitário 2018 pela Janela é um oferecimento da Record TV Rio e da Pixel Produtora: