As lojas cariocas dos supermercados Pão de Açúcar e Extra, e do Assaí Atacadista, passaram, em setembro, a comercializar o que chamam de seus espaços “fora do caixa”, ou seja, desde a cancela do estacionamento ao carrinho de compras.
Para o atendimento das agências cariocas, inclusive, a GPA Malls, empresa do Pão de Açúcar responsável pela administração das galerias comerciais das lojas do grupo, contratou a executiva Carolina Cardoso (ex-Band). A profissional vai se reportar a Arthur Krug, gerente da filial carioca da GPA Malls.
Em conversa com a Janela, Carolina contou que o projeto já havia sido implantado este ano nas lojas do grupo em São Paulo e ganhou recentemente seu lançamento no Rio em um café da manhã para os profissionais cariocas de mídia.
O Pão de Açúcar está presente em 22 pontos de vendas do Rio, e o Extra em 56, como Extra Super e Extra Hiper. Em todos, a GPA Malls está disponibilizando, entre outras mídias, tv digital, banner, stand, coluna de estacionamento, porta de entrada e elevador.
A curiosidade da iniciativa, pelo que percebemos, é que os novos espaços não precisam ter relação com os produtos vendidos nas lojas, como estamos acostumados a ver com os tradicionais espaços em seus corredores que as redes de supermercados comercializam há muitos anos, como stoppers, displays de ponta de gôndola e ilhas. Estas áreas, pelo levantamento que fizemos, têm a sua negociação a cargo de outra empresa do Grupo Pão de Açúcar, a Multivarejo.