EM PRIMEIRA MÃO – A diretoria de Mercado Anunciante do Infoglobo, comandada por Virgínia Any, ganha a partir de outubro o reforço de Ricardo Rodrigues para cuidar dos mercados do Rio e Brasília, como diretor de Negócios Multiplataforma das duas praças.
“O objetivo da mudança na estrutura é garantir maior foco no atendimento aos grandes anunciantes do Rio e de Brasília, reforçando a atuação consultiva e digital da área comercial”, destaca Any, justificando a escolha de Rodrigues por sua experiência em venda de publicidade e em seu conhecimento da área digital, necessidades cada vez maiores no conceito de multiplataforma adotado pelo Infoglobo.
Carioca formado em Comunicação pela UFRJ, com MBA em Marketing na FGV/RJ, Rodrigues tem cerca de 20 anos de atuação em departamentos comerciais de veículos no Brasil, tendo começado na Editora Abril e passado por Lance, Globo.com, Editora Globo e Edições Globo Condé Nast. Desde 2015, o executivo estava como diretor comercial da Turner Broadcasting.
“Com a chegada do Ricardo, completo minha estrutura de gestão comercial, contando com o apoio de seis Diretores de Negócios Multiplataforma”, diz Virgínia Any. Além de Rodrigues no Rio, fazem parte da equipe Emiliano Hansenn, Ciro Hashimoto, Renato Augusto Cassis e Sandra Melo, para a área de São Paulo, e Luciana Menezes Pereira como diretora regional, ou seja, todas as demais praças.
No Rio, reportando-se a Ricardo Rodrigues, atuarão os gerentes comerciais Leonardo André, Luiz Fernando Manso e Marcelo Lima.