• Webwood nasce no Rio querendo ser plugin de conteúdo das agências

    Fabricio Cannavezes, José Luis Vaz e Bira Alves, sócios da Webwood

    O produtor Fabrício Cannavezes, o diretor de arte José Luis Vaz e o redator Bira Alves acabam de lançar, no Rio, seu novo empreendimento: a produtora de conteúdo Webwood, que quer se apresentar como um plugin para as agências de propaganda através da sua maior expertise: o Marketing de Assistência associado ao eCRM (Electronic Costumer Relationship Marketing).

    Com uma equipe dedicada de 18 profissionais, a Webwood só agora está se lançando publicamente no mercado, mas já em seu período de gestação começou a desenvolver projetos em parceria com algumas agências e anunciantes cariocas. “O que buscamos é fugir do que tradicionalmente se fala sobre marketing digital ou sobre conteúdo. Esse conceito de Marketing de Assistência muda completamente o enfoque, porque, depois que captamos a atenção e a confiança das pessoas, entramos com a fase de eCRM, onde capturamos leads para manter uma conversa permanente com esse consumidor. Ou melhor, agora um fã. Nesta fase é que a marca associada ao conteúdo começa a vender seus produtos ou serviços.” explica José Luis Vaz, sócio da empresa.

    Além de atender o mercado publicitário, a Webwood também começou a desenvolver conteúdos verticais. São cinco em andamento: auto-ajuda, gastronomia, cervejas artesanais,
    beleza feminina e pet. Esse último, em fase de lançamento, vai colocar no mercado o canal “Fuças”, apresentando entrevistas com famosos e seus pets, e o aplicativo MeetPet, uma espécie de Tinder para pets e seus tutores.

    O programa Fuças será apresentado por André Sank, que vai mostrar a vida, com todos os detalhes e “glamour” dos dogs que nasceram com o rabinho virado para lua.

    E o MeetPet garante que conseguirá ajudar o seu dog a encontrar um relacionamento amoroso, amigos para passear, eventos, adoções e até localizador dos amiguinhos perdidos.

    Fuças e MeetPet fazem parte de uma estratégia para impulsionar e promover a MyPetClick, uma plataforma de marketplace de produtos e serviços para pets, da Grow Investiments, sócia no negócio, encabeçado pelo empresário Mauro Moreno.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×