No mesmo mês em que comemora a entrada das contas da Goal League, Veus Technology e Ipanema Ventures no portfólio da Saravah, seu diretor Cristiano Mansur (ao centro na foto) esteve na quadra da Portela para lançar a nova marca da agremiação, seu primeiro projeto de branding para uma escola de samba.
Naturalmente, a Portela não deixou de lado sua tradicional águia, mas Mansur explica:
“Mais que uma identidade visual, estamos falando de uma nova estratégia de marca que une tradição e vanguarda, convivendo em harmonia em uma marca íntegra, reverente, inventiva, intensa e feita dos azuis mais brilhantes. A Portela precisava de uma marca ainda mais inconfundível, memorável, e que represente tudo o que é autêntico e oficialmente realizado, produzido e comunicado pela escola”, defendeu, citando que a nova marca se baseia em quatro pilares: majestade + raiz + visceral + vanguarda!
Cristiano Junqueira, sócio e diretor de criação da Saravah, lembra que o trabalho de branding foi focado em permitir que a marca, agora possa ter aplicação nas mais diferentes mídias:
“Nós notamos que não havia um padrão para a águia da Portela. Ela aparecia de vários jeitos, baseados em ilustrações pessoais. Buscamos uma marca com personalidade, mostrando a águia com suas asas abertas, simétricas e encarando o futuro de frente, de forma que ela não só possa representar uma nova postura de mercado da Portela, como, tecnicamente, possa ser aplicada em toda a diversidade que uma escola de samba exige, como bordados, silk, mídia eletrônica etc”, detalhou o criativo.
Na foto da matéria, Fábio Pavão, presidente do Conselho Deliberativo da Portela, Cristiano Mansur, da Saravah, e Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela.
Sobre as novas contas, a Goal League é uma franquia de campeonatos de futebol infantil; a Veus Technology, uma empresa de inovação para o setor de saúde e plataforma de soluções tecnológicas para laboratórios; e a Ipanema Ventures, uma venture capital para start-ups de tecnologia da América Latina.