Para atingir diretamente o motorista carioca, a Prefeitura do Rio está veiculando nos mobiliários urbanos da cidade uma nova campanha de trânsito que pretende desestimular o envio e leitura de mensagens enquanto se está dirigindo.
Criada pela Propeg com o tema “A vida vale mais que uma mensagem. Resista às notificações”, a campanha procura lembrar que podem custar vidas mensagens sem importância como a de que o cachorro fez cocô no quarto, ou a capivara da sorte antes do jogo do seu time. Afinal, quem nunca olhou para o celular imediatamente depois de ouvir o barulhino de notificação do Whatsapp.
“Chamar atenção para o problema através de exemplos reais do dia a dia das pessoas é a melhor forma de promover a mudança do comportamento”, diz Vitor Barros, VP de Atendimento e Gestão da Propeg, alertando para os altos índices de acidentes no país causados pelo uso de celulares no trânsito.
Como o target é o motorista, a campanha também terá peças para veicuação em rádio.
FICHA TÉCNICA
Campanha: CET RIO – Celular
Agência: Propeg
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
Produto: Segurança no trânsito
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Emerson Braga, Rafael Pascarella
Criação: Rafael Pascarella, Genival Junior, Felipe Mendes, Nirlandy Pinheiro, Rebecca Bortolami e Barbara Rebelo.
VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Atendimento: Alice Cidaco, Flávia Braga e Mariana Barreiros
VP Planejamento: Melina Romariz
Planejamento: Maíra Miguel, Viniciust Theodoro
RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez
Produção: Bruno Carneiro
Finalização: Luciano Araújo
Diretora Nacional de Mídia: Fatima Rendeiro
Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira, Newton Rogério, Viviane Almeida e Fernanda Cardoso
Aprovação no Cliente: Monique Mazzega, Kátia Carvalho, Vitor Júnior e Kenedy Bryan.