• Ovos festejam chegada ao McDonald’s em filme da DPZ&T

    Coral dos Ovos, da DPZ&T para o McDonald's

    O lançamento do Egg Quarterão pelo McDonald’s ganhou um comercial da DPZ&T em que, em stop motion, os ovos cantam, reagem e comemoram entrar pela primeira vez no cardápio do restaurante.

    A brincadeira também acontece com a palavra “ovo” no filme dirigido por Marcello Lima, da Sentimental. Além de virar refrão em uma adaptação da Habanera, da ópera Carmen, de Bizet, ela aparece em um trocadilho ao final, citando que o novo sanduíche é o “encontro do clássico com o ovo”.

    Para Rodrigo Vezzá, diretor de criação da agência, a campanha é bem gráfica e direta ao ponto para unir o pop ao clássico: “Temos um clássico da cozinha do McDonald’s ganhando o reforço de um ingrediente que está cada vez mais pop. E encontramos uma forma divertida para demonstrar a celebração dos ovos chegando ao McDonald’s e cantando, de um jeito pop, uma versão moderna do clássico da Habanera”.

    “Como líderes de mercado, estamos sempre propondo inovações de cardápio. O ovo, além de muito consumido e apreciado pelos brasileiros, é uma tendência em termos de sabor e um sinônimo de produto saudável e natural”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

    Além do filme veiculado em TV aberta e fechada, a campanha terá desdobramento em mídia digital nas redes oficiais do McDonald’s, OOH e materiais para os restaurantes.

    Ficha Técnica

    Título: Coral
    Duração: 30”/ 15” / 5”
    Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
    Produto: Egg Quarterão e Triplo Quarterão
    Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
    Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
    Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini
    Direção de Criação: Daniel Motta, Rodrigo Vezzá
    Criação: Rodrigo Vezzá, Marcos Teixeira, Luciano Fonseca, Tiago Zanatta
    Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhaes, Fabiana Sanches e Carolina Grecco
    Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Edera Bonato, Guilherme Pereira
    Planejamento: Fernando Diniz, Amanda Agostini, Chris Toledo, Juliana Nobre
    Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco
    RTV: Ducha Lopes, Vanessa Nascimento, Karen Nakamura e Guilherme Silva
    Produtora: Sentimental Filme
    Direção de Cena: Marcello Lima
    Direção de fotografia: Fernando Silva Bertoluci
    Montagem: Rogério Ferreira Alves
    Finalizador: Sentimental Filme
    Pós Produção: Sentimental Filme
    Trilha Sonora: Lucha Libre Audio
    Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
    Finalização de áudio: Paulinho Corcione e Equipe Lucha
    Executivo/Atendimento: Dani Celer e Thais Urenha

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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