Para mostrar ao mercado publicitário as mudanças que fez em sua programação, a Rádio Globo começou a promover esta terça, 28/08, nos novos estúdios que passou a ocupar no Projac, uma série de workshops, convidando profissionais de agências e anunciantes do Rio e de São Paulo.
– A gente precisa explicar e mostrar melhor as possibilidades que esse novo produto tem na construção de marcas, muito mais do que o meio rádio tradicional podia oferecer, contou para a Janela Robinson Vasoncelos, diretor da Rádio Globo e BH FM.
Vasconcelos aposta na enorme reformulação que a Rádio Globo fez em 2017, dispensando antigos comunicadores e investindo em nomes como Otaviano Costa e Fernanda Gentil, que inclusive participaram do encontro com os publicitários.
O diretor do SGR garante que foi uma opção acertada mudar o perfil da rádio para a classe AB entre 35 e 55 anos:
– Não estamos mais atrás de volume na audiência. Falamos, naturalmente, para menos pessoas, mas que compõem um publico bem mais qualificado, mais jovem e aberto às novidades que a tecnologia pode oferecer.
Para Robinson Vasconcelos, ter no casting, além daqueles nomes já citados, Leo Jaime, Fernando Ceylão, Charles Gavin e Marcos Veras, por exemplo, valeu como investimento:
– A gente sabe que hoje possui um casting muito poderoso. Endorsement, cada vez mais, é um reforço importante para consolidar marcas ou potencializar lançamentos. Além disso, com as mudanças que fizemos nos estúdios e equipamentos, hoje ultrapassamos os limites do rádio tradicional, oferecendo possibilidades da transmissão também no meio digital, de podcasts, etc — citou o executivo.
Durante os workshops, os publicitários não apenas poderão acompanhar a transmissão ao vivo da rádio, como participarão de uma oficina de criação de conteúdo para áudio.