Seguindo a linha do CCSP, que virou na internet clubedecriacao.com.br, o Clube de Criação do Rio (CCRJ) não retornou a seu já desativado ccrj.com.br e voltou para a web agora como clubedecriacao.rio, aproveitando, muito oportunamente, o novo sufixo .rio disponibilizado pelo Registro.br.
O site, desenvolvido pela agência 3AW, foi lançado oficialmente esta segunda-feira, 27/08, com a promessa de destacar, na seção “Galeria” os trabalhos feitos pelos profissionais cariocas em subcategorias como Filme, Impresso, Marketing Direto, Content e Experimento, entre outras, com suas fichas técnicas.
Estes trabalhos, inclusive, acabam sendo aproveitados no mosaico aleatório da capa, de uma forma visualmente bem interessante sob a silhueta do novo logo do clube. Na imagem que ilustra esta coluna, por exemplo, vemos uma peça criada pela Agência3 e que está listada na Galeria.
O CCRJ, porém, precisar repensar sua decisão infeliz de, em uma página oficial de um clube de criativos, dar notícias de negócios das agências. Não nos parece função do clube ser concorrente das publicações do trade, quando existem tantas outras oportunidades de pautas possíveis para fortalecer a atuação dos profissionais cariocas de criação. Em conversa com o presidente da entidade, Pedro Portugal, ele informou à Janela que a iniciativa está sendo revista.