O rubro-negro doente Marcelo Gorodicht (segundo à esquerda na foto) já está trabalhando com sua agência X-Tudo na campanha de Rodolfo Landim à próxima eleição do Clube de Regatas do Flamengo, que acontece no começo de dezembro, após a decisão do Campeonato Brasileiro.
A agência já criou a logomarca e o slogan da Unifla-Unidos Pelo Flamengo, chapa que reúne as sete correntes políticas do clube que apoiam o candidato — ex-VP de patrimônio do clube e ex-presidente da BR Distribuidora — e seu vice Rodrigo Dunshee de Abranches(os dois à direita na foto).
A campanha será lançada oficialmente na segunda quinzena de setembro, com o slogan “Vote comigo, Mengão”, inspirado no famoso canto de arquibancada “Conte Comigo, Mengão, Acima de Tudo Rubro-Negro”, que embala as conquistas do Mais Querido desde os anos 70.
“A logo, com ícones humanos em vermelho-e-preto se dando as mãos, remete aos remos cruzados da bandeira do clube e celebra a idéia de que ninguém segura o Flamengo quando os rubro-negros se unem em torno de um objetivo comum”, explica Gorodicht.
Além de Marcelo, outro publicitário conhecido também está envolvido no marketing da chapa Landim/Dunshee: Gustavo Oliveira, diretor geral da Draft/FCB Rio e presidente da ABAP-Rio. Oliveira, que já foi VP de Comunicação do clube entre 2013 e 2014, é o coordenador da campanha, que ainda tem, na direção de criação, Marcos Pedrosa.
Na foto principal da matéria, à esquerda, Marcio Braga, o presidente que mais vezes comandou o Flamengo: seis vezes.
[…] Paralelamente, Rômulo ingressou no ramo de restaurantes. Hoje, tem participação em duas empresas administradoras de franquias da rede Espetto Carioca. Um de seus sócios é Bruno Lins Gorodicht, um dos fundadores da X-Tudo Comunicação. A marca tem entre suas funções a gestão de redes sociais e a confecção de peças publicitárias para o Rubro-Negro desde o início da gestão de Rodolfo Landim. […]