A cada dia o Festival de Cannes divulga os shortlists de novas premiações analisadas por seus jurados. O trabalho “Tagwords”, da Africa para Budweiser, que já vem se destacando no evento, também emplacou bem nas listagens de hoje, com oito entradas.
A notar, o fraco resultado brasileiro em Film Lions, com apenas seis finalistas. E a ausência de trabalhos no Product Design Lions.
Estas são as listas dos brasileiros no terceiro dia do Festival:
Creative Data (12)
Os jurados escolheram 61 trabalhos para colocar no shortlist. Percentualmente, com 12 entradas, o Brasil esteve bem, correspondendo a 20% das peças selecionadas.
- “Tagwords”, da Africa (SP) para Ab Inbev / Budweiser
- “Instagram Menu”, da DM9DDB (SP) para Mcdonald’S / Store Menu Board Experience
- “The Canceller”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui
- “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui
- “Safecap”, da GTB Brasil (SP) para Ford Motor Company / Ford Trucks (2 categorias)
- “Nissan’S Follow The Ball”, da Lew’Lara\Tbwa (SP) para Nissan Do Brasil / Nissan Kicks
- “The Dress For Respect”, da Ogilvy Brasil (SP) para Coca-Cola Brasil / Schweppes
- “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
- “Next”, da R/GA (SP) para Bradesco Banco / Next App
- “Eddie Highway”, da Wunderman Brazil (SP) para Shell / Shell Rimula
- “Rethink”, da Y&R Brazil (SP) para Vivo / Institutional
Direct (21)
234 concorrentes conseguiram chegar ao shortlist do Direct Lions, 21 deles de inscrições brasileiras.
- “Tagwords”, da Africa (SP) para Ab Inbev / Budweiser (4 categorias)
- “Inequality Balls”, da Africa (SP) para Espnw / Institutional
- “The Curious Cat Book”, da AlmapBBDO (SP) para Mars Pet / Whiskas
- “This Coke Is A Fanta”, da David The Agency (SP) para Coca-Cola / Coca-Cola (3 categorias)
- “My First Pad”, da DM9DDB (SP) para Johnson & Johnson / Stayfree
- “Instagram Menu”, da DM9DDB (SP) para McDonald’s / Store Menu Board Experience
- “Job On The Shelf”, da DM9DDB (SP) para Walmart / Retail
- “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui
- “The Canceller”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui
- “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui (2 categorias)
- “Tutorial Comics”, da J. Walter Thompson Brazil (SP) para Tramontina
- “Nissan’S Follow The Ball”, da Lew’Lara\TBWA (SP) para Nissan Do Brasil / Nissan Kicks
- “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image (2 categorias)
- “Hemoji”, da Y&R Brazil (SP) para Santa Casa De Misericórdia De São Paulo / Institutional
Film (6)
Entre 205 finalistas destacados pelos jurados, o Brasil só conseguiu emplacar seis trabalhos, com a F/Nazca — que já trouxe GP da área há alguns anos — incluindo dois filmes na lista.
Outro destaque vai para a Propeg de Salvador, a única agência de fora de São Paulo a ter algum trabalho destacado neste terceiro dia de Cannes.
- “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images / Getty Images
- “The Race”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi (SP) para Brf / Sadia
- “Anthropophagy”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi (SP) para Pinacoteca Do Estado De São Paulo / Institutional
- “True Colors”, da Propeg Salvador para Grupo Gay Da Bahia / Institutional
- “Help – Cliff”, da Y&R Brazil (SP) para Athosgls / Media
- “Astronauts 45””, da Y&R Brazil (SP) para Cepia / Institutional
Media (22)
Em Media Lions, o Brasil teve o seu melhor desempenho do terceiro dia, com 22 finalistas. Os jurados, no total, escolheram 259 peças.
- “Tagwords”, da Africa (SP) para Ab Inbev / Budweiser (3 categorias)
- “Stranger Broadcast”, da Akqa (SP) para Netflix / Stranger Things
- “This Coke Is A Fanta”, da David The Agency (SP) para Coca-Cola / Coca-Cola (3 categorias)
- “Drive-Thruck”, da DPZ&T (SP) para Arcos Dorados Comércio De Alimentos Ltda / Drive-Thru
- “Blind Eye”, da Grey Brazil (SP) para Redetv!
- “Volvo Live Reviews”, da Grey Brazil (SP) para Volvo / Volvo Xc60 (3 categorias)
- “Lego Playstories”, da Isobar Brazil (SP) para Lego / Lego Sets
- “Delayed Flight Break Machine”, da J. Walter Thompson Brazil (SP) para Kitkat / Kitkat (2 categorias)
- “Formula Songs”, da J. Walter Thompson Brazil (SP) para Sprite / Sprite
- “Nissan’S Follow The Ball”, da Lew’Lara\TBWA (SP) para Nissan Do Brasil / Nissan Kicks
- “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
- “The Route”, da Y&R Brazil (SP) para Jcdecaux / Media (2 categorias)
- “Hemoji”, da Y&R Brazil (SP) para Santa Casa De Misericórdia De São Paulo / Institutional
- “Rethink”, da Y&R Brazil (SP) para Vivo / Institutional
PR (8)
Foram oito finalistas brasileiros em 215 trabalhos selecionados pelos jurados:
- “The Neymarless Sponsorship”, da AlmapBBDO (SP) para Gol Linhas Aereas / Gol Linhas Aereas
- “This Coke Is A Fanta”, da David The Agency (SP) para Coca-Cola / Coca-Cola (2 categorias)
- “Nissan’S Follow The Ball”, da Lew’Lara\TBWA (SP) para Nissan Do Brasil / Nissan Kicks
- “Love Again”, da Ogilvy Brasil (SP) para Petz / Corporate Image
- “Stories Over Gray”, da Vml (SP) para Amazon / Amazon Kindle (2 categorias)
- “Hemoji”, da Y&R Brazil (SP) para Santa Casa De Misericórdia De (SP) / Institutional
Social & Influencer (6)
Esta nova área do Festival de Cannes destacou 178 finalistas. O Brasil ainda entrou modestamente, com seis finalistas.
- “#Mygamemyname”, da Africa (SP) para Telefonica’S Vivo/ Wonder Women Tech / Institutional
- “The Neymarless Sponsorship”, da AlmapBBDO (SP) para Gol Linhas Aereas / Gol Linhas Aereas (2 categorias)
- “#WTFRonaldo”, da AlmapBBDO (SP) para Mars / Snickers (2 categorias)
- “Coca Cola Fan Feat”, da J. Walter Thompson Brazil (SP) para Coca Cola / Institucional